O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A importância do tratamento de feridas


A pele é o maior órgão do corpo humano, tem uma função importante que luta contra infecções, traumas, lesões ou raios solares além de possuir a função de controlar a temperatura do corpo humano.

Uma ferida é uma conseqüência de uma agressão por algum agente ao tecido vivo.  Pode ser causado por inúmeras coisas. Desde uma pancada em um objeto até mesmo a uma queimadura com fogo.   Feridas podem ser classificadas de várias maneiras e de acordo com o grau de contaminação, traumatismo e profundidade de lesões.

Após ocorrer a lesão a um tecido, imediatamente iniciam-se fenômenos dinâmicos conhecidos como cicatrização, que é uma seqüência de respostas dos mais variados tipos de células , que interagem para o restabelecimento da integridade dos tecidos.

O tipo de lesão também possui importância no tipo de reparação; assim, em uma ferida cirúrgica limpa, há necessidade de mínima quantidade de tecido novo, enquanto que, por exemplo, em uma grande queimadura, há necessidade de todos os recursos orgânicos para cicatrização e defesa contra uma infecção.  É importante ter todo o cuidado desde a primeira fase até o fechamento de uma ferida, pois caso o contrário o ferimento pode regredir e até mesmo piorar. Por isso é sempre importante ter por perto bons profissionais de saúde que entendem do assunto e ajudam na prevenção e melhoria  e curadoria de feridas.

A Interne Soluções em Saúde tem o programa Curabem, que é voltado justamente, para a Prevenção e Tratamento de Lesões e Estomias.  O CuraBem vem com uma proposta de expansão para todas as cidades metropolitanas do estado de Pernambuco, reunindo uma força de trabalho diferenciada, especializada e multidisciplinar. Somos o avanço tecnológico de tratamento de lesões a nível domiciliar e ambulatorial. Tratar das feridas no conforto do próprio lar e com ótimos profissionais de saúde só o Curabem pode proporcionar isso ao paciente.