O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Física (11 de outubro)


O dia 11 de outubro é comemorado e lembrado o Dia da Pessoa com Deficiência Física. Segundo dados do Censo de 2010, o Brasil possui atualmente mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23,92% da população. Deste total, mais de 13 milhões são deficientes físicos.

Essa data foi instituída para promover a conscientização da sociedade e dos nossos dirigentes sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos dos deficientes físicos. Ao contrário do peso que a palavra deficiente carrega, podemos notar o quanto as pessoas com deficiência são eficientes.

Aqui na Interne, somos totalmente apoiadores dessas leis e sempre estamos investindo em divulgação das notícias e principalmente tratando nossos funcionários como igual. Atualmente estamos empregando vários funcionários que se enquadram na categoria de deficiência e nos orgulhamos de ser uma das poucas que prioriza a contração desses funcionários. E estamos em busca de mais.

São pessoas, colaboradores, amigos, parentes. São todos iguais, sem restrição de cuidado, direitos ou deveres. E todos merecem ser respeitados, pois só assim poderemos construir um país e uma sociedade mais igualitária, sem diferença, discriminação e principalmente respeitosa.