O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Coordenadora do CuraBem apresenta trabalho no VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas


O evento aconteceu em Salvador, onde a Enfermeira do Programa da Interne, Dinara Bessa, apresentou o seguinte tema: “Relato de Experiências Sobre Aceitação da Equipe de Enfermagem Após Implantação do Protocolo de Prevenção de Pele: Comparativo de 2015-2016”. Além dela, o Enfermeiro da Empresa, João Nonato – também esteve presente.

Nesta semana, a Coordenadora do CuraBem – Dinara Bessa, esteve em Salvador – representando a Interne Soluções em Saúde, apresentando um trabalho no VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas??.

Na ocasião, a profissional apresentou o seguinte tema: “Relato de Experiências Sobre Aceitação da Equipe de Enfermagem Após Implantação do Protocolo de Prevenção de Pele: Comparativo de 2015-2016”. Além dela, o , o Enfermeiro do CuraBem, João Nonato – também esteve presente.

O VI Congresso de Prevenção e Tratamento de Feridas, teve como tema central “Feridas na Invisibilidade”. A escolha deste assunto, é importante pois o cuidado  do paciente com feridas, é maior e mais complexo do que somente cuidar e tratar as feridas externas/físicas. O profissional de saúde deve se atentar para o grande impacto emocional/psicológico que as feridas crônicas causam a milhões de pacientes, que perdem sua qualidade de vida, autoestima, entre outros.