O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

10 de novembro - Dia Nacional do Combate e Prevenção à Surdez


A Interne aproveita a data para lembrar que a perda auditiva é uma das deficiências mais comuns na população brasileira.

Especialistas dizem que até quando estamos dormindo nossos ouvidos estão em ação. A todo o momento eles recebem algum estímulo e poucos são as ocasiões em que há silêncio total para dar um descanso a eles. Portanto, neste data – 10 de novembro – Dia Nacional do Combate e Prevenção à Surdez, a Interne Soluções em Saúde vem lembrar da importância dos cuidados com a audição.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo menos 800 milhões de pessoas sofrem alguma perda auditiva no mundo. Só no Brasil, mais de 15 milhões de brasileiros já têm problemas auditivos. A poluição sonora é o terceiro maior tipo de poluição do planeta, só perde para a da água e para a do ar. Ela pode acarretar consequências severas à qualidade de vida da população, afetando a saúde do indivíduo e conturbando intensamente as relações sociais – de modo geral.

É importante destacar que a Empresa já treinou seus colaboradores em LIBRAS com o objetivo de desenvolver habilidades comunicacionais, além de introduzir os funcionários à linguagem.