O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Enfermeiro da CCID e Gerente do CuraBem participam do II Fórum Estadual de Segurança do Paciente


A Secretaria Estadual de Saúde, através do Núcleo Estadual de Segurança do Paciente de Pernambuco (NESPPE) foi responsável pela realização do evento.

Nesta terça-feira (05) – o Enfermeiro da Comissão de Controle de Infecção Domiciliar (CCID), Tadeu Souza Leão e a Gerente do CuraBem, Janaína Morais – marcaram presença no II Fórum Estadual de Segurança do Paciente, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde, através do Núcleo Estadual de Segurança do Paciente de Pernambuco (NESPPE).

O evento aconteceu no auditório da Secretaria e teve como tema principal “Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente”. O Fórum contou com palestras, debates e mesas redondas com a participação de especialistas, profissionais e gestores da área de saúde.

A programação teve início com apresentação do cenário nacional da segurança do paciente, pela especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ana Clara Ribeiro. Também foram abordadas medidas de prevenção no controle das infecções relacionada à assistência à saúde pela médica infectologista Martha Maria Romeiro Figueiroa; e o Protocolo de Sepse foi detalhado pela professora titular do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sylvia Hinrichsen.