O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DurmaBem realiza apresentação infantil para alunos do Centro Escolar Carochinha


A escola fica localizada no Poço da Panela e a exposição foi realizada para crianças entre 04 e 06 anos, na quadra da Instituição – onde a contação de histórias trouxe muitos esclarecimentos, para os pequenos, sobre a qualidade do sono, desde a infância até a fase adulta.

Na manhã desta terça-feira (12), representantes do Programa DurmaBem estiveram no Centro Escolar Carochinha, localizado no Poço da Panela, para realizar uma divertida apresentação sobre a qualidade do sono: desde a infância até a fase adulta.

Durante a ocasião, profissionais da Interne Educação encenaram uma contação de histórias, com personagens infantis – produzidos exclusivamente para o DurmaBem – dentre eles o Dr. Soninho. Além delas, estiveram presentes – representando a Interne, Lidiane Santana (Fisioterapeuta do Sono) e Dra. Sandra Jordão (Dentista).

Após a exibição de histórias, que aconteceu na Quadra da Instituição de Ensino, foi a vez de Lidiane Santana responder as perguntas dos pequeninos. Como de costume, a interação foi de imediato – o que tornou a apresentação ainda mais divertida.

O Centro Escolar Carochinha foi fundado em 20 de janeiro de 1973, com o nome de “Escola Reino da Carochinha”, o qual teve seu nome inspirado no mundo dos contos de fada, para ministrar o ensino Pré-Escolar (atual Educação Infantil) e o Primeiro Grau (atual Ensino Fundamental – Anos Iniciais).

Em 1999, quando passou a se chamar Centro Escolar Carochinha, iniciou o Projeto de Implantação gradativa do Ensino Fundamental, concluído em 2002, com o funcionamento da 8ª Série (na época – Ensino Fundamental de 8 Anos), observando as determinações da Lei nº 9394/96 e demais disposições atinentes. Em 2009, em parceria com o Colégio 17 de Agosto, passou a oferecer também o Ensino Médio, na mesma sede.

Em 2011, o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º Ano) foi implantado no Colégio 17 de Agosto.