O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Paula Meira marca presença na formatura da Primeira Turma de Técnicos de Enfermagem da Interne Educação


A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (02) e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de parte dos colaboradores da Interne Soluções e Saúde – que fizeram questão de participar deste momento tão grandioso.

Após meses de dedicação e muito aprendizado, os alunos da Escola Técnica de Enfermagem da Interne Educação participaram da formatura de conclusão do curso. O evento, realizado na última sexta-feira (02), reuniu a coordenação técnica, docentes, familiares e amigos dos formandos, além de parte dos colaboradores da Interne Soluções e Saúde, entre eles a Diretora Executiva da Empresa, Paula Meira e o Diretor de Desenvolvimento Organizacional, Dr. Jurandir Brainer – que fizeram questão de compartilhar deste momento tão significante para a história desses profissionais e da Instituição.

Ao chegar à sede da Interne Educação, os formandos se dirigiram a Sala de Descompressão – onde encontraram um estúdio de fotografia montado exclusivamente para recebê-los. O espaço serviu para descontrair os alunos, que além de emocionados estavam bastante ansiosos com a formatura.

Logo após o momento de fotografias, a cerimonialista e Coordenadora da Interne Educação, Mércia Borba – deu início as exposições da festa. Mércia convidou Paula Meira, Dr. Jurandir Brainer e a Gerente da Educação, Carolina Almeida para compor a mesa de apresentações. A Diretora Executiva realizou um breve pronunciamento, elogiando todos os alunos por este momento tão especial.

Em seguida, cada um dos formandos foi anunciado pela cerimonialista – onde entravam no auditório acompanhados de seus padrinhos de formatura e ao som de uma trilha sonora escolhida por eles. Ao final, o aluno Alberto Souza se dirigiu ao púlpito, onde – como orador – realizou o juramento da turma.

Carolina Almeida também se pronunciou e destacou a importância deste momento na vida dos formandos e na honra da Interne Educação ser parte tão determinante na realização deste sonho. Em seguida, Dr. Jurandir ratificou em discurso, uma fala de um grande amigo seu, que ponderava a seguinte conclusão: “Primeiro era gente cuidando de gente, depois se tornou gente cuidando de coisa e por fim, coisa cuidando de coisa!”, relembrou. Ele continuou: “E aqui na Interne Educação estamos resgatando este sentimento de gente cuidando de gente!”, concluiu.

Por fim, Paula Meira tomou a palavra e disse que imaginava como cada um daqueles formandos estava se sentindo – porque para ela o sentimento era o mesmo: o da realização de um sonho.

Agora que já estão aptos a entrar no mercado de trabalho, esses novos profissionais podem atuar em diversos tipos de unidades de saúde, em laboratórios de análises clínicas e em estabelecimentos sociais que integram profissionais da área. Podem trabalhar também em domicílios, ambulatórios de empresas, asilos, creches, escolas e clubes.

Ao fim da cerimônia, todos degustaram de um buffet, onde confraternizaram – entre si –  no hall principal da Instituição.