Interne lembra! Dia 15 de Maio - Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares.


O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Interne lembra! Dia 15 de Maio - Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares.

 

Os dados são preocupantes, mas medidas simples podem ajudar combater o problema, como lavar as mãos. Essa data visa conscientizar, prevenir e reduzir os números de casos desse tipo de infecção no Brasil.

As infecções podem ser adquiridas dentro dos hospitais, unidades de saúde ou até mesmo em domicilio, podendo afetar qualquer individuo, caso os cuidados básicos não sejam tomados. Os especialistas afirmam que as principais infecções se dão no trato urinário e respiratório, com maior incidência após cirurgias. Acredita-se que a higienização das mãos ao visitar um paciente, ou antes, de qualquer procedimento invasivo, é a forma mais eficaz e barata contra as infecções.  Segundo a Organização mundial da Saúde (OMS), se a medida fosse adotada corretamente os casos de infecção diminuiriam em 70%.

A Interne Soluções em Saúde possui o setor de Comissão de Controle de Infecção domiciliar (CCID), que tem como meta o monitoramento diário de controle das infecções Domiciliares, e tem como estratégia: “Evitar Contaminação - Controlar Colonização - Combater a Infecção”.