O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Enfermeira Promotora de Saúde da Interne realiza palestra na Camed


O evento teve como tema principal a “Sexualidade na Terceira Idade”, recheado de conversa e informações preciosas sobre o assunto, que muitas vezes é tratado como tabu.

Não se concebe, hoje, a sexualidade ligada apenas à função reprodutiva, mas também como fonte de prazer e de realização em todas as idades. Ao contrário do que se pensa, a menopausa não constitui o fim da vida sexual.

Haja vista essas informações, a Enfermeira Promotora de Saúde da Interne Soluções em Saúde, Mitilene Florêncio – realizou uma palestra na sede da Camed, com o tema “Sexualidade na Terceira Idade”.

Durante o encontro os participantes estiveram bastante focados nas explicações da palestrante. Além disso, como já é de costume, muita descontração e interação tomaram conta do ambiente. Havendo assim, um bate-papo bem esclarecedor.

Na ocasião, foi falado que a sexualidade não é só sexo, ela é o toque, as carícias, o sentir-se sensual. Dessa forma, o sexo (a penetração propriamente dita) passa a ser consequência disso tudo. O idoso não é assexuado e pode continuar mantendo uma vida sexual ativa. Foi falado também sobre as mudanças que ocorrem no corpo como a diminuição da frequência nas ereções, o ressecamento vaginal e baixa autoestima. E como isso tudo pode ser superado.

É importante destacar que momentos como estes, proporcionam aos participantes mais interatividade no convívio em grupo – melhorando o humor e afastando plenamente qualquer sinal de isolamento.