Clipagem: Solidariedade da Interne com vítima de atropelamento, vira reportagem da Folha de Pernambuco


O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Clipagem: Solidariedade da Interne com vítima de atropelamento, vira reportagem da Folha de Pernambuco

Por: Folha de Pernambuco em 20/07/18 às 10H30, atualizado em 20/07/18 às 10H51

Foto: Brenda Alcântara


O rapaz de 30 anos, Thiago Caffé Belarmino, foi vítima de atropelamento aos 14 anos e ficou com sequelas neurológicas graves. Por ordem da Justiça, teve o serviço home care reduzido, mas a família pedia assistência 24 horas.


A família de Thiago Caffé Belarmino, 30 anos, conseguiu a ambulância necessária para levá-lo ao hospital para a realização de laudo médico, após reportagem da Folha de Pernambuco contando a história do jovem que foi vítima de um atropelamento quando tinha 14 anos de idade e ficou com sequelas neurológicas graves. Os familiares encontravam dificuldades, mas receberam o apoio da empresa Interne Soluções em Saúde, que disponibilizou o transporte.

O rapaz precisou ser levado a um hospital na área central do Recife para ser submetido a um exame de avaliação de seu atual estado de saúde, uma vez que teve seu atendimento Home Care reduzido de 24 horas para seis horas diárias.

A decisão de redução do atendimento foi da Secretaria Estadual de Saúde, que avaliou que o quadro do paciente não inspirava cuidado profissional contínuo. Após o procedimento dessa quinta-feira (19), o laudo médico foi contrário à avaliação da pasta, atestando a necessidade de apoio 24 horas diárias para Thiago.

A ambulância chegou logo pela manhã na casa do rapaz. Durante todo o trajeto ao hospital até o retorno à sua residência, ele foi acompanhado por um enfermeiro e pela mãe, Regina Caffé Lima, 58.

Confira a matéria completa da Folha de Pernambuco:

https://bit.ly/2Lsrii8